Um mundo de bolinhas

30 de outubro de 2013

Há tempos que eu quero retomar a tag “Fds tips“, com dicas culturais para fazermos no fim de semana. Ia guardar esse post para reestreia da tag sábado, mas como ansiedade é meu sobrenome, eu resolvi me adiantar.

Yayoi-Kusama-Obsessão-Infinita-exposição-CCBB-Lari-Duarte-1

Semana passada eu conferi a exposição Obsessão Infinita da artista plástica Yayoi Kusama, que está a mostra no CCBB até 20 de janeiro. Para quem não conhece, Kusama é uma artista japonesa ainda viva que transformou seus problemas e distúrbios mentais (por isso o nome da exposição) em arte.

Yayoi-Kusama-Obsessão-Infinita-exposição-CCBB-Lari-Duarte-

A característica principal do seu trabalho são as bolinhas coloridas, que fazem parte de todas suas obras. Desde telas, desenhos, intervenções, até seu modo de se vestir, tudo leva pontinhos. Entre as mais de 100 obras que a exposição apresenta, destaque para as instalações que nos remontam a forma de Kusama enxergar o mundo.

A japonesa também ficou muito conhecida, entre os “não entendedores” de arte, quando lançou uma coleção em parceria com a Louis Vuitton. Roupas, bolsas, sapatos, e acessórios com a icônica estampa de bolinhas foram um grande sucesso.

Yayoi-Kusama-Louis-Vuitton-parceria

Além de explicativa, a exposição é muito interativa. Daquelas que você vai lendo, se perdendo nas obras, e nem sente a hora passar. Sem dúvidas, um programa imperdível.

Rua primeiro de Março, 66 – Centro do Rio

Horário e dias: Quarta a Segunda, das 9h às 21h

Entrada franca

Share on FacebookShare on Twitter

Mais em Lari Duarte
Fechar